(São Paulo) Antiga reivindicação dos funcionários do Banco do Brasil, a Previ acaba de anunciar a reabertura do financiamento de imóveis pela Carim, a Carteira Imobiliária do fundo de pensão. Na próxima sexta-feira, dia 17, a Previ vai apresentar para o funcionalismo e suas entidades representativas os detalhes da linha de crédito, com todas as regras e vantagens.
A reabertura dos financiamentos foi um dos compromissos assumidos pelos dirigentes eleitos da Previ em maio passado.
Estão habilitados a pegar o empréstimo mais de 50 mil associados do Plano de Benefícios 1 que nunca tiraram financiamento. “Essa é mais uma antiga reivindicação que foi atendida e o desafio agora é garantir o financiamento imobiliário para os associados do Previ Futuro”, afirma José Ricardo Sasseron, diretor de Seguridade da Previ.
A Previ já está em contato com o Banco do Brasil e com a Caixa para viabilizar o crédito para este grupo de associados.
Melhoria de benefícios
Após a apresentação dos dados sobre o financiamento da Carim, os dirigentes eleitos da Previ vão debater com os representantes dos bancários propostas para melhorar os benefícios com a utilização da reserva especial de revisão de plano, composta por parte do superávit da Previ.
Serão apresentados dados e custos de cada uma das propostas. A Comissão de Empresa já reivindicou ao BB a abertura das negociações sobre esta melhoria de benefícios.
A reunião desta sexta-feira é aberta a todos os interessados e será realizada na sede da Previ, que fica na Praia do Botafogo, 501, Centro de Convenções Mourisco, no Rio de Janeiro.
Fonte: Contraf-CUT