Após constatação do Sindicato dos bancários do Mato Grosso que funcionários e cliente da agência Avenida da FEB do Banco do Brasil (BB) estavam dividindo espaço com materiais de construção espalhados pela agência, caixas entulhadas, fiações elétricas expostas, paredes quebradas e substituída por lona, o Seeb-MT exigiu da direção do banco que providências fossem tomadas para garantir a qualidade do ambiente de trabalho.
Na manhã desta terça (05) a diretora de saúde, Italina Facchini e o diretor de imprensa e funcionário do BB, Alex Rodrigues fizeram nova visita e constataram que apesar da agência ainda não estar nas melhores condições para o trabalho, houve significativa mudança em relação ao dia anterior. Os dirigentes do Seeb-MT realizaram reunião com os funcionários da agência e debateram questões relacionadas às condições de trabalho e a segurança no local.
Ao final da reunião, os diretores do Sindicato do Mato Grosso perceberam que haviam outras questões que comprometiam a segurança e a saúde dos bancários e, informaram aos funcionários o encaminhamento de denúncia que solicita a fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) e da Vigilância Sanitária. Tais iniciativas visam resguardar a saúde e a segurança dos funcionários e clientes da BB.
“Mesmo percebendo que houve melhorias significativas no ambiente de trabalho da agência, percebemos que este cenário de reforma com a presença de funcionários vem se repetindo no Banco do Brasil e por isso optamos por encaminhar a denúncia à SRTE esperando a fiscalização e aplicação das devidas penalidades”. Finaliza, Alex Rodrigues.