Presidente do Sindicato de Criciúma lança novo livro: Menino Príncipe

O funcionário do Santander e presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma, Edegar Generoso, acaba de publicar o seu quarto livro: Menino Príncipe. Trata-se de crônicas inspiradas na convivência com seus filhos. O personagem principal é um menino muito imaginativo, cujos pais esforçam-se para não romper a ludicidade da criança.

Edegar afirma que o pai e a mãe do Menino Príncipe, ao lidarem com questões como o sonho de voar e o desejo de ganhar o pó de pirlimpimpim de seu filho, sempre tiveram presente o fato de que um dia também foram crianças. “Isso é fundamental, bonito e poético”, diz.

Para ele, “todos devemos nos perguntar: o que estou ensinando aos meus filhos? Pois, é exatamente essa a mensagem que eles levarão sempre consigo”. No livro existe um pai, que é jardineiro e que gosta muito de falar ao seu filho sobre o pôr-do-sol, as plantas, os jardins e os pássaros. “O Menino Príncipe não deixará o leitor fechar o livro sem ao menos refletir sobre isso”, destaca Edegar.

O autor explica que essa é uma obra familiar, pois as ilustrações feitas em nanquim são de sua esposa Mariângela Barboza Generoso, que é arte-educadora. E, assim como O Pequeno Príncipe, de Saint Exupéry, a sua leitura é voltada tanto aos adultos como às crianças.

O livro pode ser adquirido pelo site www.livrariacultura.com.br

Leia um trecho do livro:

O Menino Príncipe nos pergunta
O que estamos ensinando às crianças?

De pai e de filho,
De jardins e borboletas,
De asas e de pássaros,
De árvores e sementes,
De desejos e de sonhos,
De lua e de planetas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram