Nesta terça-feira, 11, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lucius Fabiani, entregou correspondência ao presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, cobrando solução para os problemas enfrentados pelo funcionalismo da instituição no Estado.
A entrega do documento aconteceu no auditório do Hotel Tambaú, ao final da solenidade em que Lima Neto e o governador da Paraíba assinaram um protocolo para financiar obras de investimento no Estado.
Antes mesmo da chegada do presidente do BB e do governador ao hotel, sindicalistas já portavam faixas e distribuíam panfletos para a sociedade, exigindo mais funcionários para o Banco do Brasil, para melhorar o atendimento de clientes e usuários. Na mensagem, que também foi entregue ao vice-presidente de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Sócio-Ambiental do BB, Luiz Oswaldo, o Sindicato explicava à população que nem os funcionários podem ser responsabilizados pela redução do quadro nem os clientes devem pagar pelo descaso da direção do banco estatal.
A correspondência entregue por Lucius Fabiani a Lima Neto exige a atenção do presidente do BB para a solução dos problemas enfrentados pelo funcionalismo, com ênfase para o número insuficiente de funcionários, acúmulo de funções, inexistência de substituição em cargos comissionados, metas abusivas e piso salarial incompatível com a função/cargo exercido.
O presidente Lima Neto protocolou a correspondência de próprio punho, se comprometeu de fazer a análise das reivindicações e dar retorno ao Sindicato dos Bancários da Paraíba, em tempo oportuno.