Presa em Goiás quadrilha suspeita de assaltar bancos em quatro Estados

A polícia prendeu na noite de segunda-feira, dia 31 dea gosto, membros de uma suposta quadrilha que planejava, segundo a polícia, roubar uma agência bancária em Palmeiras de Goiás (GO). Os suspeitos foram capturados no momento em que iriam sequestrar a família do gerente do banco, segundo a polícia. O grupo é suspeito de crimes em quatro Estados.

O delegado Deusny Aparecido Silva Filho, titular do Grupo Anti-Assalto a Banco da Deic (Gab/Deic), disse que a quadrilha vinha sendo investigada desde 2006, quando teria praticado um assalto a banco no Maranhão do mesmo jeito que planejou o que seria realizado hoje, sequestrando a família do gerente. “Eles estão sendo investigados por vários roubos, no Maranhão, no Tocantins, no Pará e aqui em Goiás, mas são todos residentes de Imperatriz (MA)”, disse.

A abordagem policial foi possível a partir de informações repassadas para a Deic pela polícia civil do Pará . Alguns agentes já esperavam a ação do banco e retiraram previamente os alvos do grupo da residência. Entretanto, os suspeitos reagiram à abordagem, tentaram fugir e teriam atirado contra os policiais. Na troca de tiros, um dos suspeitos morreu e os outros três ficaram feridos. Dois outros integrantes, que estavam a pé, conseguiram fugir. Nenhum agente foi atingido pelos disparos.

Inicialmente, a polícia esperava que a quadrilha fosse abordar um carro-forte, mas isso não aconteceu. “Então tivemos a certeza que o gerente seria abordado e preparamos tudo”, disse Silva Filho. Estavam quatro suspeitos em um carro, próximo à residência da vítima, quando foram abordados por um policial em uma moto. Ao perceber a emboscada, o motorista jogou o carro para cima da moto. O agente caiu no chão e se feriu sem gravidade.

A quadrilha foi abordada duas ruas depois, por algumas viaturas policiais. Foi quando teria começado a troca de tiros. Segundo o delegado, os suspeitos atiraram primeiro. Jonacy Rewrris de Araújo Souza, 30 anos, foi baleado e morreu no hospital municipal de Palmeiras. Francisco Jeovane Carneiro Alves, 29 anos, Mielle Araújo Ferreira, 26 anos, e Valdeir Santos Cabral, 28 anos, também foram atingidos pelos disparos, e foram internados no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Com eles foram encontrados três armas de calibre 38.

O delegado disse que além dos quatro havia mais dois suspeitos em uma praça próxima à residência, ambos a pé, como “olheiros”. Um deles seria Rogério Viana Lima, 40 anos. O outro não foi identificado. Ambos fugiram quando perceberam a abordagem.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram