Prefeitura de Angra exige contrata‡Æo de mais banc rios

(Rio) Em reunião na última terça-feira, dia 10, com o Sindicato dos Bancários e gerentes dos bancos que atuam no município, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, exigiu que sejam contratados mais trabalhadores para diminuírem as filas nas agências da cidade. Os gestores dos bancos presentes se esquivaram da responsabilidade, dizendo que apenas cumprem ordens e que não têm autonomia para contratar. Diante da pressão do prefeito, os gerentes se comprometeram a levar a demanda a seus superiores.


A prefeitura de Angra dos Reis vem fiscalizando o cumprimento da Lei da Fila na cidade, mas o trabalho não está surtindo efeito, mesmo com a intensificação da ação. Isto acontece porque as multas são muito baixas e os bancos simplesmente preferem ser multados a tomar medidas para solucionar o problema. Fernando Jordão informou que o executivo municipal vai se empenhar para alterar a lei, estabelecendo multas mais altas para os bancos que descumprirem a lei.


O prefeito cobrou também dos bancos que pratiquem a responsabilidade social. Ele informou que a prefeitura tem um projeto de inclusão digital que já conta com a colaboração de algumas empresas. Jordão solicitou aos gerentes que seus bancos se tornem parceiros do projeto, para que o poder público possa ampliá-lo.


Segundo Jorge Valverde, diretor que representou o sindicato na reunião, o convite do prefeito atende às reivindicações da população e às denúncias feitas pela entidade. “Não temos a função de fiscalizar os bancos, mas de denunciar os abusos e colaborar com a sociedade civil. A fila é conseqüência da escassez de bancários e estamos dispostos a colaborar com o que for possível, desde que isto signifique mais contratações”, anuncia Valverde.

A prefeitura já deixou marcada uma nova reunião, que acontece dia 17h às 09h.

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram