Prefeitos garantem: folhas de pagamento dos servidores ficam no Banestes

O prefeito de Linhares, José Carlos Elias (PTB), e o prefeito de São Mateus, Lauriano Marco Zancanela (PMDB), afirmaram nesta quarta-feira, 11, que as folhas de pagamento dos servidores dos respectivos municípios serão mantidas no Banestes. “Ambos foram enfáticos ao afirmar que não haverá venda das folhas”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, André Sabino, que esteve no Norte do Estado acompanhado de Jessé Alvarenga, Júlio Passos e João Bosco, também diretores da entidade, para conversar com os prefeitos.

Em Linhares, bancos como o Itaú e a Caixa Econômica Federal já fizeram propostas de compra da folha, mas a administração municipal não pretende efetuar nenhum negócio. Como em outros municípios visitados pelo Sindicato, a demanda da prefeitura é que o Banestes esteja mais presente no município, com investimentos voltados para a realidade regional. O prefeito de São Mateus informou que, hoje, a maior parte da folha (65%) está no Banestes. A prefeitura também movimenta recursos com a CEF e o Banco do Brasil. “É decisão de administração não retirar o pagamento desses servidores do Banestes”, disse ele.

Desde maio, o Sindicato está visitando os municípios numa campanha pelo fortalecimento do Banestes. O objetivo é evitar que outros prefeitos façam como Max Filho, de Vila Velha, que vendeu a folha de pagamento que era operada pelo Banestes para o Banco do Brasil, enfraquecendo o banco estadual.

Além de Linhares e São Mateus, já foram visitados os municípios de Colatina, Cariacica e Marechal Floriano. Para esta semana estão agendadas reuniões nas prefeituras de Castelo (quinta-feira, 12) e Serra (sexta-feira, 13).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram