População cobra melhorias no atendimento do BB em Cuiabá

Na manifestação realizada na manhã desta quarta-feira, 2, na Agência CPA do Banco do Brasil, em Cuiabá, em mais um ato da Campanha pela Valorização dos Funcionários do banco, os sindicalistas do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) perceberam que os usuários e clientes do banco estão insatisfeitos com os serviços prestados na agência.

“Faltam funcionários para atender a população e as filas aqui são quilométricas. A lei da fila aqui, não vale nada”, foi a afirmação de apenas uma das muitas reclamações feitas pelos clientes da região.

Durante o ato, a população aderiu em massa ao abaixo-assinado organizado pelo Seeb/MT, que tem o objetivo de reforçar e evidenciar a insatisfação, com a forma como a direção do Banco do Brasil vem atuando junto aos seus funcionários e junto à população.

“Estamos intensificando os protestos e temos recebido o respaldo da população, que assim como os funcionários também é parte prejudicada diante do contexto em que o banco do Brasil vem atuando em todo o país”, afirma o secretário de Imprensa do Sindicato e bancário do BB, Alex Rodrigues.

No protesto, também foram distribuídos panfletos e um jornal específico sobre o Banco do Brasil.

A Campanha pela Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil também está sendo chamada por “Acorda BB! Banco para o Brasil”. Ela está sendo realizada por todos os sindicatos de bancários do país e em Mato Grosso, prossegue até o final de abril.

O Sindicato Quer Ouvir Você

Além da campanha pela Valorização dos Funcionários, o Sindicato está realizando também, outra campanha, que pretende recolher a opinião da população sobre o atendimento e os serviços prestados no Banco do Brasil.

“Na campanha O Sindicato Quer Ouvir Você, queremos ter dos usuários e clientes, todo o respaldo necessário para mostrar ao banco que muita coisa precisa mudar”, diz Alex Rodrigues.

Em todas essas campanhas, os trabalhadores do ramo financeiro reivindicam a abertura de mais postos de trabalho, melhorias no atendimento à população, o fim da cobrança pelo cumprimento de metas abusivas e do assédio moral com os funcionários, o cumprimento da lei da fila, dentre outros pontos.

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