Um policial militar de 44 anos morreu após ser baleado durante um assalto a uma unidade do Banco Popular em Arapongas, no norte do Paraná, na tarde de quinta-feira (17). Segundo a PM, ele foi até o local pagar uma conta quando flagrou a ação dos assaltantes.
O policial deu voz de prisão a um ladrão que estava dentro da agência, mas dois homens que estavam do lado de fora atiraram prontamente contra ele.
O PM estava à paisana e foi atingido por tiros nas costas e no braço, de acordo com a polícia. Depois de caído, os homens ainda dispararam outra vez contra a nuca da vítima. Os homens fugiram com dois malotes do banco e a pistola .40 do policial.
A Polícia Militar diz desconfiar que os homens que atiraram reconheceram o policial e, em razão da função dele, o mataram. Os três suspeitos fugiram pela Estrada do Bule, na divisa entre Londrina e Cambé.
O policial trabalhava no serviço reservado da PM em Rolândia, conforme a própria polícia. Ele aproveitou uma folga para ir até Arapongas, onde morava com a família.