A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) retomou, na segunda-feira, dia 6, as investigações sobre a ação de, pelo menos, duas quadrilhas de ladrões que agiram entre a tarde de sexta-feira passada e a madrugada de sábado, contra agências e postos bancários em Fortaleza. Um posto do Banco do Brasil foi assaltado e caixas eletrônicos do BB e Bradesco violados.
A primeira ação criminosa aconteceu na tarde de sexta-feira, quando uma quadrilha invadiu o prédio do Detran, na Avenida Santos Dumont, no Papicu (Zona Leste), e roubou um malote com dinheiro que ia ser transportado por um carro-forte da empresa Corpvs.
Houve troca de tiros entre os bandidos e os vigilantes. Mesmo assim, a quadrilha obteve êxito. Há fortes suspeitas de que o bando é procedente do Estado de Pernambuco.
No começo da noite de sexta-feira, a Polícia foi acionada para a agência do Bradesco situada no Conjunto Ceará, onde vários caixas eletrônicos foram violados por ladrões.
Banco do Brasil
A terceira ação criminosa aconteceu na madrugada de sábado, quando bandidos, ainda não identificados, violaram quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil situada na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona (Zona Oeste). Segundo apurou a Polícia, os ladrões usaram um maçarico para abrir as gavetas onde são dispostas as cédulas para saque.
Peritos da Coordenadoria de Criminalística da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), estiveram no local, bem como policiais civis e militares, em busca de pistas.