A Polícia Federal (PF) realiza no próximo dia 8 de junho, às 9 horas, a 86ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), em Brasília. Estarão em julgamento novos processos movidos contra bancos e empresas de vigilância, transporte de valores e centros de formação, em função do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e portarias da PF que tratam de segurança nas instituições financeiras.
Na véspera, no dia 7 de junho, às 14 horas, a Contraf-CUT promove encontro do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, nas dependências do Sindicato dos Bancários de Brasília, visando preparar a reunião da CCASP.
Mesa temática de Segurança Bancária
A Contraf-CUT e a Fenaban agendaram para o dia 9 de junho, às 15h30, a terceira rodada da Mesa Temática de Segurança Bancária, na sede da Fenaban, em São Paulo, para continuar os debates envolvendo medidas reparatórias para vítimas de assaltos e seqüestros, além de medidas indenizatórias e preventivas.
Antes da rodada, a Contraf-CUT promove reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, na sede da entidade, em São Paulo, para preparar o encontro com os representantes dos bancos.
“É importante a participação das federações, visando reforçar a nossa luta nacional para proteger a vida de trabalhadores e clientes e prevenir assaltos e seqüestros”, destaca Ademir Wiederkehr, secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária.