PM e Bradesco det‚m presidente do Sindicato do Rio

(Rio) Num gesto truculento e de desrespeito ao direito de greve e organização sindical, a Polícia Militar deteve o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Vinícius de Assumpção, em frente à agência Primeiro de Março do Bradesco. O dirigente foi levado há cerca de 20 minutos para a 1ª Delegacia Policial (1ª DP).

 

Com a medida, o Bradesco está desrespeitando, ainda, decisão do juiz André Gustavo de Bittencourt, da 46ª Vara do Trabalho, que no último dia 19, garantiu o mais amplo direito de greve aos funcionários do Bradesco, ao rejeitar pedido de interdito proibitório movido pelo banco. Em sua decisão, o Bittencourt determinou ainda a abstenção do Bradesco de utilizar qualquer expediente para impedir o exercício da greve, bem como instruir seus prepostos a seguir esta orientação e não usar de coação contra o movimento. Proibiu, ainda, o uso da força policial.

 

Pela decisão judicial, o Bradesco deve garantir o ingresso de comissão de até cinco integrantes do movimento no interior de cada uma das agências, a fim de que possam efetuar atos de convencimento dos colegas não grevistas. O banco deverá autorizar a fixação de faixas e cartazes. O magistrado frisa, em sua decisão que o Sindicato, juntamente com o banco, deverá viabilizar o pleno funcionamento dos caixas automáticos. Fixa ainda multa diária de R$5.000 por dia pelo descumprimento das normas estabelecidas.

 

Fonte: Seeb RJ

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram