(São Paulo) Foi adiada para o próximo dia 26 a Plenária Nacional da Contraf-CUT, que começaria hoje, em Brasília. Em virtude da votação da regulamentação das centrais, ocorrida nesta terça na Câmara dos Deputados, os bancários estiveram envolvidos na mobilização e a Plenária teve de ser adiada.
O objetivo da Plenária é dar início aos debates da Campanha Nacional dos Bancários. Representantes de todos os sindicatos filiados à Contraf-CUT, do Brasil inteiro, participarão do evento que vai definir os primeiros passos da Campanha.
“Vamos começar a construção da nossa pauta de reivindicações e a discussão da melhor estratégia que devemos adotar para pressionar os bancos”, explica Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.
Nesta plenária também serão tirados todos os encaminhamentos que vão nortear as conferências estaduais, regionais e nacional. “Vamos debater o formato da Conferência Nacional e todos os sindicatos devem enviar pelo menos um representante”, afirma Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT.
A Plenária será realizada agora na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.
Fonte: Contraf-CUT