Plebiscito sobre a venda do Banestes: 75 urnas já estão abertas no Estado

O plebiscito de iniciativa popular sobre a venda do Banestes para o Banco do Brasil teve início na manhã desta segunda-feira, dia 16, em diversos municípios do Espírito Santo. Na Grande Vitória já estão em funcionamento 21 urnas; na região sul são 15; na noroeste 14 e na região norte são 25, totalizando 75 urnas. A expectativa do Comitê em Defesa do Banestes Público e Estadual, sob a coordenação do Sindicato dos Bancários, é ampliar a cobertura, com a instalação de mais urnas até o final da semana.

A votação está acontecendo nas ruas e entidades. “Muita gente está querendo votar, participar da consulta”, informa o diretor do Sindicato dos bancários do Espirito Santo, Jessé Alvarenga, que está na Praça Costa Pereira. Em uma hora e meia de votação, a lista de votantes naquela urna já registrava os nomes de 180 pessoas.

O plebiscito vai até o próximo domingo, dia 22 de março. “Nós tentamos junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa que fosse feito um plebiscito oficial sobre a proposta, mas os deputados e o Governo Paulo Hartung não querem ouvir os capixabas. Daí a iniciativa de fazer esse plebiscito e ampliar o debate com a população”, explica o presidente do Sindicato dos bancários do Espirito Santo, Carlos Pereira de Araújo, que coordena o Comitê.

Vote NÃO

O Sindicato dos Bancários é contra a venda do Banestes, seja para o Banco do Brasil, seja para outra instituição. Uma possível venda resultaria em perdas para o desenvolvimento regional. O Sindicato está orientando o voto NÃO, em defesa do Espírito Santo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram