PL para manter portas de segurança nos bancos já tramita na Câmara de SP

(São Paulo) O projeto de lei 09/2008 que trata da obrigatoriedade das portas de segurança na cidade de São Paulo, já está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a primeira entre as quatro fases por onde deve tramitar. Em seguida o PL vai para a Comissão de Administração Pública, depois para a Comissão de Finanças e Orçamento e, por fim, segue para votação em plenário.

O objetivo é que o projeto de lei de autoria do vereador Francisco Chagas (PT) evite a retirada do equipamento de segurança prevista por lei aprovada na Câmara Municipal no final do ano passado. De autoria de Dalton Silvano (PSDB), a legislação prevê a retirada de todas as portas a partir de meados de abril.

TV Câmara
O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, participou na quinta-feira, 28 de fevereiro, do programa Sala de Visitas, a convite do vereador Francisco Chagas, para falar sobre a importância da permanência das portas como equipamento de segurança para bancários e clientes. Marcolino destacou pesquisa que revela que 88% dos entrevistados são favoráveis à manutenção das portas.

“Sem as portas, os bancários ficam mais expostos a assaltos, principalmente aos mais violentos. O equipamento inibe a ação dos bandidos, que têm que se preocupar em como entrar e sair da agência”, disse Marcolino. Ele destacou ainda a necessidade de haver manutenção permanente dos detectores de metal das portas de segurança como forma de garantir a eficácia do equipamento e a redução de constrangimentos a clientes.

O programa deve ir ao ar ainda no mês de março. Sala de Visitas tem apresentação diária às 13h40, pela TV Câmara, no canal 13 da NET.

Além de brigar pela manutenção das portas no campo político, o Sindicato ingressou na Justiça solicitando uma liminar contra a lei. Atualmente o pedido está em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram