Ontem, dia 17, o Banco do Brasil protocolou ofício no Sindicato dos Bancários de Petrópolis afirmando que em virtude da necessidade de abertura das contas correntes dos servidores públicos, todas as unidades e postos de serviço funcionariam no feriado Estadual dia 23 (quarta-feira). Desde março o sindicato e os empregados do banco vêm dialogando com a direção do BB para tentar estabelecer uma relação de transparência e negociação para buscar soluções para estas dificuldades.
Nós do sindicato estamos cansados de buscar parceria com a direção do Banco do Brasil, que está acostumada a enxergar somente a via de mão única como meio de solução. Para direção do BB os “ofícios” valem mais que as negociações.
Todos os diretores e militantes do sindicato, estão convidados a participarem da mobilização do “TRABALHAR NO FERIADO NÃO”. Esta é a única forma que a direção do Banco do Brasil parece entender. Será que o Gerente Geral, Sr. Fajardo, não viu que temos um feriado prolongado e que os servidores só voltarão ao trabalho na quinta-feira dia 24?