Pernambuco: BB Avenida Norte fica de portas fechadas até as 13h

Nesta quinta, 10, mais uma unidade do Banco do Brasil teve sua abertura retardada até as 13 horas. Desta vez, quem cruzou os braços durante as primeiras horas do expediente foram os funcionários da agência Avenida Norte. A estratégia utilizada pelos bancários desde o dia 1º de julho já retardou a abertura da agência Centro, Guararapes, Dantas Barreto, Caxangá e Casa Amarela. Os trabalhadores do BB pressionam o banco por mudanças no ambiente de trabalho.

Desde o ano passado, o banco iniciou um projeto de reestruturação que ampliou a terceirização, fechou e centralizou unidades e serviços, e afastou 7 mil empregados por aposentadoria antecipada. Sobra serviço para pouca mão-de-obra. Horas extras, metas abusivas, assédio moral e doenças ocupacionais virou rotina para os funcionários do banco. Entre outras coisas, eles pedem a contratação dos concursados e um PCC-Plano de Cargos e Carreiras. Além do fim da chamada lateralidade, que estabelece que um bancário pode substituir qualquer colega, inclusive comissionado, sem receber nada pelo acúmulo de função.

Casa Amarela – Ontem, quarta-feira, foi a vez da agência Casa Amarelater sua abertura retardada até 13 horas. Na terça, 8, quem participou do movimento foi a agência Caxangá. Pouco depois das 10 horas, os bancários que estavam no local se reuniram em assembléia e decidiram aderir à atividade. A unidade ficou fechada até 13 horas. Muitos clientes se aglomeravam no local, mas não houve tumulto. A maioria compreendeu e apoiou o movimento dos bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram