O posto do Unibanco no Carrefour em Recife volta a ser alvo de bandidos. Quatro meses depois do último assalto, seis homens, armados, renderam o único vigilante do local e sacaram todo o dinheiro dos caixas. Eles tentaram, ainda, levar os valores depositados no cofre mas, como este demorou abrir, roubaram os pertences de clientes e funcionários. Na fuga, uma das bancárias foi levada como refém.
A trabalhadora, que fora transferida de outra unidade e estava no posto pela primeira vez, foi levada pelos bandidos e solta na subida do morro do Alto do Pascoal. O posto assaltado não tem portas com detector de metais e conta com apenas um vigilante.
Meses antes do assalto em outubro, o Sindicato havia cobrado da direção do banco a presença de dois seguranças na agência. Recebera, como resposta, a justificativa de que “não seria necessário por que o supermercado já tinha vigilantes”.
Diretores do Sindicato foram para o local. A gerente-geral do posto garantiu que seria prestado atendimento psicológico às vítimas e emitida a CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho. O Sindicato vai acompanhar.
Fonte: Seec-PE