Peritos debocham do protesto dos lesionados na Bahia

(Salvador) Do alto do prédio do luxuoso hotel onde se reuniram, em congresso sexta-feira passada, médicos peritos do INSS não apenas zombaram, mas também ridicularizaram a manifestação de sindicalistas, que protestavam contra denúncias injustificadas a respeito da atuação do movimento sindical.

 

Sem qualquer fundamento, a Associação de Médicos Peritos do INSS tem acusado os sindicalistas de estimularem os trabalhadores a agredir os médicos peritos no momento da consulta. Mas, postura imprópria e indevida não foi a dos sindicalistas, que faziam um protesto pacífico e reivindicavam seus direitos de cidadão. Postura imprópria tiveram alguns peritos ao fazerem gestos obscenos diante dos manifestantes.

 

Trata-se de uma clara demonstração de desrespeito e de falta de profissionalismo dos médicos, que deveriam ter a seriedade que a profissão requer. Os sindicalistas exigem um pedido de desculpas formal por parte da Associação.

 

Manifestação legítima e pacífica

Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes levaram a público a situação de total desrespeito com as entidades que se dedicam a garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores lesionados.

 

Os manifestantes denunciaram a presença do médico Milton Helfenstein Júnior, um dos palestrantes do evento, conhecido entre os trabalhadores como um profissional que não leva a sério os sintomas apresentados pelos pacientes e chega a tratá-los com desdém.

 

A fama do médico começou quando passou a integrar a junta médica que avalia as condições de saúde dos funcionários do Bradesco, para definir o pagamento da complementação dos funcionários afastados.

 

Fonte: Seeb Bahia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram