As entidades sindicais e associativas devem prosseguir com as iniciativas de coletar adesões ao abaixo-assinado em apoio à contraproposta pela unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS) na Caixa Econômica Federal, elaborada e aprovada em plenária nacional do último dia 16 de maio. Cada empregado, inclusive, poderá colher assinaturas em seus locais de trabalho.
A coleta de assinaturas em apoio à contraproposta precisa ser intensificada em todos os estados, pois esta é uma das formas mais eficazes de pressionar a empresa a atender as reivindicações dos trabalhadores em relação a um novo PCS.
Negociação agendada
A Comissão Executiva dos Empregados da Contraf/CUT (CEE/Caixa) e a direção da Caixa voltam a negociar a unificação das tabelas do PCS no próximo dia 17 de junho, em rodada prevista para São Paulo (SP). A proposta final desse processo de negociação será debatida pelos empregados em 26 de junho, nas assembléias que serão realizadas no Brasil inteiro. Se até lá não houver acordo sobre o tema, uma plenária nacional acontece no dia 28 de junho, com o objetivo de definir os rumos da mobilização pelo PCS.