Centenas de bancários se reuniram nesta quarta-feira (21/09) em uma passeata no Centro de Santo André contra o abuso dos bancos em não querer negociar aumento real de salário. A atividade, que teve início na rua Senador Flaquer e foi encerrada em frente a agência do HSBC da rua Xavier de Toledo, contou com o apoio de outras categorias e a presença de dirigentes sindicais de outros sindicatos, entre eles Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
“Esta atividade mostrou, mais uma vez, a união e luta pelos direitos da categoria dos bancários. Nós estamos no aguardo de uma manifestação por parte da Fenaban, para garantirmos melhores condições de trabalho para os bancários e melhores condições de atendimento para a população”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato.
Neste 16º dia de greve, 389 agências estiveram fechadas na Região, mobilizando 6.570 funcionários. “O número de agências fechadas e o número de bancários aderindo é um recorde, no entanto não podemos desanimar e esse é o momento de fortalecer ainda mais a nossa luta para arrancarmos uma proposta decente dos banqueiros”, disse Belmiro.