Para cumprir metas, BB convoca bancários para trabalhar neste sábado no RS

O Banco do Brasil está convocando seus gerentes, por meio de nota pessoal, para trabalhar neste sábado, dia 26, na capital gaúcha, para antecipar uma meta de vendas que tem prazo de fechamento até dia 29 de junho para ser cumprida. Desde que a convocação foi emitida, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre passou a receber queixas e denúncias dos funcionários, tanto por telefone como por e-mail. A entidade orienta que os trabalhadores não aceitem a convocação e denunciem qualquer tipo de pressão ao Sindicato através do e-mail da campanha Tudo tem Limite.

Para o diretor de Formação do SindBancários e funcionário do BB, Ronaldo Zeni, esta postura da Gerev de Porto Alegre revela o total desrespeito da administração do BB com os seus trabalhadores. “Esta é apenas mais uma das diversas formas de assédio que a gerência tem promovido. O SindBancários vai buscar a reparação destes danos na Justiça e exigimos da Superintendência RS e da direção do BB a imediata suspensão da medida”, declara o dirigente.

O funcionário do BB e diretor do SindBancários, Pedro Loss, considera inaceitável o trabalho aos sábados para vender ações do banco e atingir as metas. “Se a procura por ações está baixa, será que o banco não deve rever sua política de relacionamento com a sociedade e os funcionários?”, questiona.

Tudo tem Limite

Para denunciar situações de violência, o bancário ou bancária pode utilizar os canais de comunicação da campanha Tudo tem Limite: o telefone 3433-1225, o e-mail [email protected] ou acessar www.sindbancarios.org.br/tudotemlimite
onde um formulário está disponível. Se preferir, a pessoa pode se manter no anonimato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram