Pânico e violência em tentativa de assalto à agência do BB em Recife

Bandidos arremessaram uma marreta na porta lateral da unidade

Uma tentativa de assalto deixou em pânico os funcionários da agência Paissandu do Banco do Brasil, em Recife. A investida ocorreu por volta das 10h45 da quarta-feira de cinzas, dia 5 de março.

Quatro homens arremessaram uma marreta na porta lateral da unidade. No momento, uma funcionária orientava um cliente no autoatendimento; outros dois empregados estavam na área interna; além de dois vigilantes e dois empregados da limpeza.

“Um carro-forte tinha estado lá há pouco tempo, mas tinha sido informado de que o cofre só abriria às 11h45. Provavelmente, isso atraiu a atenção dos assaltantes”, opina o diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Marcelo Lopes, que esteve no local logo após o incidente.

Segundo as informações, os homens entraram vestidos com roupas da Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife) e passaram a procurar o cofre. Um dos trabalhadores correu e se trancou na sala online. Os assaltantes passaram a bater fortemente na porta e ameaçar o funcionário, enquanto outros foram até o banheiro e pegaram a funcionária da limpeza pelos cabelos.

“A violência foi grande. Até os trabalhadores que não estavam no momento estão tensos depois de ouvirem os relatos”, conta João Marcelo.

Os bandidos chegaram a arrombar a porta onde estava o empregado, que informou que o cofre só abriria às 11h45. Diante da informação, eles desistiram do assalto, mas ainda levaram a carteira do trabalhador e as armas dos vigilantes.

Logo que soube da investida, o Sindicato se dirigiu ao local, onde ficou com os funcionários até a chegada de uma equipe da Cassi – Caixa de Assistência Médica. A Reseg – setor de segurança do banco também estava no local.

O banco garantiu que emitiria a CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho para os três funcionários que estavam no momento. “Solicitamos que o documento seja emitido também para os que não estavam presentes porque a sensação de medo é muito grande, entre todos. Hoje, um dia depois, dois funcionários foram liberados. E é bastante possível que um deles, o que foi ameaçado, não consiga retornar”, diz João Marcelo.

Este ano, já são três assaltos no estado, além de duas tentativas de assalto. O primeiro assalto de 2014 em Pernambuco ocorreu em Ouricuri, no Sertão do Araripe. O segundo foi no Banco do Brasil de Garanhuns, no Agreste, e o terceiro no PAB do Itaú no Hospital São Marcos, na Boa Vista. Todos no mês de janeiro.

No dia 13 de fevereiro, a agência Marim dos Caetés do Banco do Brasil escapou por pouco de ser alvo de assalto, quando uma funcionária da limpeza descobriu armas escondidas em um banheiro, que estava interditado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram