(Belém) A direção do Banco da Amazônia anunciou oficialmente que fará o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos empregados do Banco nesta terça-feira, 30 de outubro. O banco fará um adiantamento de R$ 800,00 para todos os empregados.
Pela primeira vez os trabalhadores do Banco da Amazônia receberão adiantamento da PLR juntamente com toda a categoria bancária. A partir de agora, a PLR não terá mais o limitador de uma folha salarial.
Outra conquista na PLR do Banco da Amazônia foi o aumento do percentual do lucro líquido a ser distribuído, aumentando de 5% para 6,25%.
Dessa forma, o Banco da Amazônia cumpre mais um item do que foi acordado em mesa de negociação com o Sindicato dos Bancários Pará e Amapá, a Contraf-CUT e demais entidades.
Na avaliação do vice-presidente do Sindicato, Marlon Palheta, “essa conquista é fruto da mobilização dos empregados do Banco da Amazônia”.
Cristiano Moreno, diretor do Sindicato e funcionário do Banco da Amazônia, afirma que “a se manter a seriedade e objetividade observadas na mesa de negociação e a organização dos trabalhadores, podemos avançar muito mais”.
Fonte: Seeb PA/AP