(Rio) A nova direção estadual da CUT do Rio de Janeiro, encabeçada por Neuza Luzia Pinto (Sintufrj), tomou posse no último dia 7 em cerimônia no Sindicato dos Bancários do Rio. A diretoria tem sete bancários. São dois na Executiva – Darby Igayara, Vice-Presidente, e Marcial Maiato, Secretário de Formação – e cinco na Direção Efetiva: Marlene de Miranda (Rio), Cláudio Mello (Teresópolis), Glauro Franco (Macaé), Marcello Azevedo (Rio) e Nilton Damião Esperança (Três Rios). Na suplência da Direção Efetiva, mais um bancário: Juvenal dos Santos (Rio).
A posse da nova direção da CUT-RJ foi amplamente prestigiada. O presidente nacional da Central, Artur Henrique, compareceu à cerimônia, acompanhado de outros membros da executiva – Adeílson Teles, Lúcia Reis – e da secretária de organização, Rosane Silva.
A Organização Regional Interamericana de Trabalhadores (ORIT) foi representada por Rafael Freire, secretário de Políticas Econômicas e Sociais. Também estiveram presentes o deputado estadual Alessandro Molon (PT) e representantes do MST, da Marcha Mundial das Mulheres, da Central de Movimentos Populares e da UNE.
Fonte: Feeb RJ/ES