Ao que tudo indica está em fase de finalização o levantamento de dados que o Banco do Brasil está fazendo sobre a Nossa Caixa. Ainda no mês de agosto, a direção do BB deve apresentar um preço pelo banco estadual.
Além de empregos e direitos, os bancários querem a manutenção e ampliação do número de agências, além da conservação da marca Nossa Caixa e do fundamental papel do banco público para o estado de São Paulo. “O atendimento à população não pode ser prejudicado”, afirma Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo. “O BB não tem razão para fechar unidades da Nossa Caixa, já que o banco estadual está presente em muitos locais importantes para o crescimento do banco federal.”
Diante desse quadro de finalização do possível processo de incorporação, o Sindicato está solicitando uma nova reunião com a direção do Banco do Brasil. “Os representantes do BB afirmaram ao Sindicato que procederiam com transparência e esperamos que esse compromisso seja mantido. Queremos manter as negociações para garantir o que for melhor para os bancários e para os cidadãos”, completa Raquel.