Novos ataques ao Itaú e BB assustam bancários em Pernambuco

Enquanto as instituições financeiras se recusam a atender as reivindicações dos bancários para garantir mais segurança nas agências e postos de atendimento, o número de ataques a bancos em Pernambuco não para de crescer.

Nesta terça-feira, dia 11, mais duas ocorrências foram registradas no Estado. A primeira ocorreu durante a madrugada no posto de atendimento do do Banco do Brasil que fica dentro da Câmara dos Vereadores de Itaquitinga, na Zona Norte do Estado. A segunda foi na agência do Itaú, localizada no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Mello, os crimes poderiam ser evitados se os bancos atendessem as reivindicações dos bancários e cumprissem as leis de segurança. “A escalada de ataques a bancos que Pernambuco tem vivido é fruto do descaso das instituições financeiras. A falta de compromisso com a vida de funcionários e clientes também é um dos motivos que está levando os bancários a encampar mais uma greve a partir da próxima terça-feira, dia 18”, comenta Jaqueline.

Itaú

A tentativa de assalto ao Itaú da Madalena, no Recife, ocorreu por volta das 9h, no momento em que os funcionários estavam chegando para trabalhar. O crime não foi totalmente frustrado. Apesar de não levarem dinheiro da agência, os bandidos roubaram duas armas dos seguranças da instituição e cerca de R$ 300 do estacionamento.

Segundo o diretor do Sindicato, Fábio Régis, que esteve no local para prestar assistência aos bancários, os bandidos estavam bem vestidos e renderam uma funcionária no momento em que ela passava pela porta giratória. “Um dos suspeitos ficou do lado de fora, enquanto o outro entrou com a trabalhadora. Ao perceber que uma pessoa tinha visto o que estava acontecendo, os dois suspeitos fugiram”, explicou.

A pedido do Sindicato, os funcionários da agência serão auxiliados por psicólogos.

BB

Cinco homens entraram na madrugada desta terça-feira na Câmara dos Vereadores de Itaquitinga e arrombaram um caixa eletrônico do BB como o auxílio de um maçarico. De acordo com a delegacia da cidade, por volta das 3h30 da manhã, o grupo fortemente armado arrombou a porta da Câmara e conseguiu chegar aos caixas eletrônicos que existem dentro do local, que não possui vigilante nem câmeras de segurança.

Os ladrões conseguiram levar cerca de R$ 20 mil. Após realizar o furto, a quadrilha fugiu sem deixar rastros.

Ainda segundo a polícia, cerca de cinco funcionários da Câmara que estavam no local foram feitos refém pelo bando. Ninguém saiu ferido. Um retrato falado dos criminosos será feito através de informações das testemunhas, para em seguida, ser enviado à Delegacia de Roubos e Furtos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram