A nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarapuava e Região (PR) tomou posse na sexta-feira (6) para cumprir um mandato de quatro anos, até maio/2026. A solenidade contou com a presença de várias lideranças sindicais e políticas, além de representantes de quase todos os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR).
Na ocasião da eleição, dos 390 bancários que exerceram seu direito de voto, 99% votaram na chapa com 24 integrantes. Com isso, 40% da diretoria foi renovada. O presidente eleito Everaldo Gornaski Ribeiro, bancário do Santander, faleceu em 16 de janeiro de 2022, após complicações decorrentes da covid-19.
A solenidade foi precedida por homenagens emocionadas às vítimas da covid-19 e, de modo especial, a Everaldo Ribeiro. Entre as lideranças presente ao ato, Elias Henemann Jordão, secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Deonisio Venceslau Schimidt, presidente da Fetec-CUT/PR, Junior Cesar Dias, membro da Direção Estadual da CUT-PR, e Nivalda Sguissardi, coordenadora da Regional Pactu da Fetec-PR, fizeram uso da palavra.
Sandro José Zanona, também bancário do Santander, que havia sido eleito como secretário-geral, tomou posse interinamente como presidente. E Ivan dos Santos foi empossado como secretário-geral interino. Ambos permanecem nas pastas até que a diretoria Administrativa se reúna para efetivar o remanejamento.
Para ver a composição completa da diretoria, leia:
>>>>> Toma posse a nova Diretoria do Seeb Guarapuava
Fonte: Contraf-CUT, com informações do Seeb/Guarapuava