(Campinas) A nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região toma posse nesta sexta-feira
Para Afonso Lopes da Silva, que volta a comandar o sindicato pela quarta vez, o resultado das urnas mostra que praticamente todos os bancários sindicalizados respaldam o trabalho desenvolvido pelo sindicato da categoria. “Novamente os bancários apoiaram a atuação de sua entidade de classe. Um apoio que vem desde a campanha pela retomada do sindicato, em 1983. Nos próximos três anos – e esse foi o compromisso reafirmado durante o processo eleitoral – vamos manter o sindicato sempre presente na luta da categoria e do movimento social organizado, com uma gestão democrática e transparente”.
A nova diretoria do sindicato, que representa os bancários de 37 cidades da região de Campinas e tem lugar garantido na mesa de negociação com a Fenaban (Federação Nacional de Bancos), é formada por 56 diretores, incluindo os diretores do Conselho Fiscal e os delegados junto à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Base do sindicato
Campinas, Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Fonte: Seeb Campinas