(São Paulo) O descaso da gestão anterior da Nossa Caixa tem trazido grandes transtornos aos funcionários do banco, seja na piora das condições de trabalho ou na abertura de agências no afogadilho que tem comprometido o sistema de segurança.
O resultado dessa falta de planejamento é que muitas agências têm sido inauguradas sem a porta de segurança. O dispositivo chega com meses de atraso. “A responsabilidade é da alta direção do banco que não deu a atenção necessária ao setor responsável pela instalação das agências”, afirma a diretora do Sindicato Tânia Balbino. “Essa política tem de ser revista o quanto antes. Concordamos que sejam inauguradas novas agências, mas elas só podem abrir com as condições totais de segurança aos bancários e clientes.”
Assaltos
Dois assaltos em cerca de uma semana mostram o reflexo dessa política do banco. Na semana passada, a própria agência Cangaíba, uma das recém-inauguradas, foi alvo de assalto. Mais um caso: nesta terça, dia 13, pouco antes da sua abertura, a agência Cambuci foi invadida por assaltantes, fizeram uma bancária refém e levaram entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Fonte: Jair Silva – Seeb SP