Nossa Caixa: funcionários se sensibilizam para luta coletiva em Barretos

Para esclarecer dúvidas, debater a abertura do processo de incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil e pensar em ações que garantam os direitos e os empregos dos trabalhadores do banco estatal, o Sindicato dos Bancários de Barretos e Região realizou plenária na noite do dia 11/06, na sede da entidade, com a presença de Sebastião Geraldo Cardozo, presidente da FETEC/SP-CUT, Luiz César de Freitas, secretário de relações sindicais da FETEC/SP-CUT e Adriana Pizarro, conselheira eleita do Economus.

Na plenária, o presidente da FETEC/SP-CUT, Sebastião Cardozo, fez um breve histórico do banco Nossa Caixa e expôs também as diferenças de cultura existentes no funcionalismo do Banco do Brasil e da Nossa Caixa, além das diferenças em relação a plano de saúde, Plano de Cargos e Salários, anuênio e plano previdenciário. Os dirigentes sindicais ressaltaram a importância da luta e da mobilização para os funcionários.

Os trabalhadores manifestaram sua indignação com a situação em que o governo do estado colocou o banco. De acordo com Adriana Pizarro, estão sendo criados grupos de trabalho para discutir planos de previdência complementar, assistência médica e PCS. Após verificadas divergências, pretende-se criar propostas sobre os temas para
serem apresentados com intuito de contribuir com os trabalhos já iniciados entre o banco Nossa Caixa e o Banco do Brasil.

“O bancário da Nossa Caixa precisa ficar atento. Terá um papel fundamental nesse processo em que estamos cobrando da Nossa Caixa, do Banco do Brasil e dos governos estadual e federal a garantia de empregos e direitos dos trabalhadores”, alerta o presidente da FETEC-CUT/SP, Sebastião Cardozo.

“Somente com garra, determinação e união é que todos juntos conseguirão avançar na busca pela manutenção de seus empregos e direitos”, declarou o presidente do sindicato dos bancários Marco Antônio Pereira. Diante da gravidade da situação, os funcionários se sensibilizaram pela necessidade de buscar a luta coletiva e participar do encontro nacional que será realizado no dia 12/07.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram