Depois da decisão da direção da Nossa caixa de demitir 753 funcionários, aposentados pelo INSS, o que se verifica nos locais de trabalho é um verdadeiro absurdo. Assédio moral, ofensas e todo tipo de desrespeito ao funcionalismo.
Na região de Presidente Prudente, as agências receberam documento intitulado Proposta de Demissão de Funcionário. Seu conteúdo é uma grave ofensa aos trabalhadores do banco, em flagrante prática de assédio moral. Diz o documento:
“Trata-se de proposta de demissão da funcionária, ( nome, Matrícula, Cargo, Lotação), já aposentado pelo INSS. O funcionário não vem apresentando desempenho compatível com a sua função não apresentando perfil para continuidade de vínculo com o Banco Nossa Caixa S.A. Tendo em vista o exposto, encaminhamos com o nosso de acordo para apreciação da Vossa Senhoria.”
O documento, além dos erros, expressa o modo que o banco tem tratado seus funcionários, depois de mais de 30 anos de dedicação essas pessoas recebem como reconhecimento essa agressão, são taxados de improdutivos e de não ter perfil para continuar no banco.
O Sindicato dos Bancários de Prudente e Região está exigindo da direção da Nossa Caixa a identificação do autor do documento e sua punição, bem como a retratação perante os aposentados, que ao longo da sua vida profissional fizeram por merecer o respeito e consideração de todos.