Por maioria, os empregados da Caixa no Pará e Amapá reunidos em assembléia na tarde desta quarta-feira (21), na sede do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, rejeitaram a proposta apresentada ontem à noite pelo banco e mantiveram a greve por tempo indeterminado.
Os trabalhadores consideraram insuficiente a nova proposta, que prevê a contratação de 5 mil bancários (a proposta anterior previa 3 mil), abono de 700 reais para ser distribuído linearmente entre os empregados e não desconto dos dias parados durante a greve, sendo que estes seriam compensados até o dia 18 de dezembro.
Nesta quinta-feira (22) o movimento grevista voltará a fazer manifestações nas portas das agências da Caixa no Pará e no Amapá. Em, Belém, haverá concentração em frente à agência Círio (Pça. da República) e agência Ver-o-Peso (Pte. Vargas, esquina com Santo Antônio). As mobilizações terão início a partir das 9h da manhã. No total, 34 agências e PAB’s da Caixa no Pará e no Amapá permanecem em paralisação por tempo indeterminado.
Nova assembléia deliberativa dos empregados da Caixa ocorrerá na tarde desta quinta, às 17h, na sede do Sindicato (28 de setembro, 1210, Reduto).