No Bradesco, banc rios querem ser ouvidos

(São Paulo) A implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCS) tem como principal objetivo criar mecanismos gerenciais para as questões relacionadas à remuneração e carreira profissional dentro de uma organização. Por se tratar de uma relação direta entre o funcionário e a empresa é imprescindível a participação da representação sindical. Isso é o que dizem especialistas em gestão de recursos humanos.

 

Por isso, o Sindicato dos Bancários de São Paulo está fazendo uma consulta para ouvir os funcionários do Bradesco, pois existem informações de que o banco irá mudar o PCS sem que os trabalhadores apresentem suas demandas. Na Cidade de Deus os funcionários já entregaram a consulta feita pelo Sindicato.

 

“A participação dos trabalhadores é fundamental, pois um plano dessa dimensão exige critérios claros, transparentes e deve ser fiscalizado pela entidade que representa os funcionários”, afirma a secretária-geral do Sindicato Juvândia Moreira. O Sindicato já constatou que há distorções de cargos e salários dentro do banco. “Essas diferenças salariais geram insatisfações. O PCS implantado no banco hoje é desconhecido pela maioria dos trabalhadores, portanto o Bradesco tem que levar em consideração a voz da categoria”, ressalta Juvândia.

 

Fonte: Carlos Fernandes, Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram