(São Paulo) A Contraf-CUT e o Unibanco voltaram a se reunir nesta quarta-feira, dia 24, para debater as alterações na Remuneração por Resultados (RR), anunciadas pela empresa no início do mês.
Durante esta segunda rodada de negociações, o banco apresentou algumas alterações pontuais no programa. Para a Contraf-CUT, embora as mudanças sejam positivas, ainda são insuficientes e a RR precisa ser discutida melhor.
Os representantes dos trabalhadores reafirmaram sua principal reivindicação, que é a instalação de um processo de negociação amplo para que o movimento sindical e o Unibanco construam, juntos, um novo programa de distribuição dos lucros ou resultados, que seja único e beneficie todos os funcionários.
A Diretoria de RH disse que vai levar o pleito ao Conselho Executivo do banco, que reúne-se na segunda-feira, após as férias da direção. Se o Conselho aceitar as negociações, a Contraf-CUT e os sindicatos iniciarão as discussões com o banco em seguida.
Nova reunião entre o Unibanco e os bancários deve ser marcada para a próxima quarta ou quinta-feira, quando a empresa dará as respostas.
Fonte: Contraf-CUT