Negocia‡Æo para discutir a RR do Unibanco ‚ adiada

(São Paulo) Foi adiado o início das negociações entre a Contraf-CUT e o Unibanco para discutir a Remuneração por Resultados (RR) dos bancários. A reunião estava marcada para esta terça-feira, dia 6, e – provavelmente – deve ser remarcada para a quarta-feira da semana que vem, dia 14.

 

Nesta segunda-feira, os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Unibanco reuniram-se na sede da Contraf-CUT para preparar as negociações. No período da tarde, os representantes dos bancários solicitaram ao banco uma série de informações que servirão para subsidiar os debates. O Unibanco informou que não tinha tempo hábil para repassar as informações a tempo dos trabalhadores se inteirarem antes das negociações e a reunião foi adiada.

 

No início janeiro, o banco anunciou alterações na RR de forma unilateral e desagradou aos bancários. Desde então, a Contraf-CUT e os sindicatos vêm insistindo na abertura das negociações.

 

Depois da pressão promovida pelos bancários e de três reuniões com a empresa, o Unibanco concordou em abrir um processo de negociação com o movimento sindical.

 

“A abertura das negociações é positiva, porque queremos implantar no Unibanco um programa único e que contemple todos os funcionários da empresa”, afirmou Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf-CUT.

 

A RR atinge hoje 12.963 funcionários que trabalham nas agências.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram