(São Paulo) O grupo de dirigentes sindicais que representa os bancários do Santander Banespa realizou uma série de reuniões, nesta terça-feira, dia 29, com diretores e trabalhadores do Grupo Santander, em Madri.
As entidades sindicais reforçaram a missão que têm na busca da melhoria do trabalho, assim como a consolidação e ampliação dos empregos. E defenderam também como premissa de conduta a busca permanente de acordos e celebração de contratos coletivos.
Entre as reivindicações apresentadas, está a solicitação de que, num eventual processo de aquisição ou fusão, o movimento sindical possa acompanhar o processo de negociação de forma que os direitos dos bancários sejam respeitados.
Entre os representantes dos trabalhadores estão Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT); Sebastião Cardoso, presidente da Federação dos Bancários da CUT (Fetec CUT-SP); Rita Berlofa, diretora do Sindicato dos Bancários de SP; Manuel Rodriguez Aporta, secretário-federal de política internacional da Comfia-CCOO.
Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP