É com muita tristeza que o Sindicato dos Bancários de Brasília noticia a morte do diretor da entidade Márcio Antonio Teixeira. Ele teve uma parada cardíaca na tarde desta quinta-feira (21), e faleceu pouco tempo depois de ser encaminhado ao Hospital Regional da Ceilândia. Márcio era natural de Patos de Minas e completou 48 anos recentemente, no dia 15 de fevereiro.
Marcinho, como era mais conhecido entre os colegas, era funcionário do Bradesco. Iniciou sua carreira no Banco de Crédito Nacional (BCN) em 1987. Amante de futebol, torcia para vários clubes, em especial para o Cruzeiro.
Se filiou ao Sindicato de Brasília em 1989 e teve o primeiro mandato como diretor da entidade em 1995. Foi secretário de Divulgação da entidade e participou de vários momentos importantes para conquista de melhorias para a categoria bancária.
Militante incansável nas lutas em favor dos trabalhadores, sempre buscou avanços, especialmente para as minorias. Atuou na Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS) da Contraf-CUT. Também participou da Comissão Nacional dos Funcionários do Bradesco e da Comissão dos Funcionários do BMB, representando a Fetec-CN/CUT e o Sindicato.
Sua militância ultrapassava os interesses específicos do banco em que trabalhava. Ele era responsável pelas regiões de Taguatinga e Ceilândia, e visitava todos os bancos nessas áreas. Durante a greve, organizava, juntamente com outros diretores, todos os piquetes na região.
Convidou vários militantes para participar da luta da categoria como delegados sindicais, entre os quais está o atual diretor do Sindicato Wandeir Severo.