Monteiro deixa Nossa Caixa

Foto: Jailton Garcia

(São Paulo) Carlos Eduardo da Silva Monteiro, envolvido em denúncias do Tribunal de Contas da União que apontam desvios administrativos, contratos assinados sem licitação e superfaturados e direcionamento de verbas públicas para aliados políticos, deixou no dia 29 de dezembro a presidência da Nossa Caixa.

Com a mudança do comando do Executivo do estado de São Paulo, deixaram também o banco o presidente do Conselho de Administração Luiz Tacca Júnior e o membro do Conselho de Administração Fernando Carvalho Braga.

No lugar de Monteiro foi nomeado Jorge Luiz Avila da Silva, ex-diretor de Produtos. Assume a Presidência do Conselho de Administração Nelson Gomes Teixeira, atual Vice-Presidente.

“Com tantos problemas na administração do Monteiro, não poderíamos esperar outra coisa a não ser tirarem ele de lá. Mas é importante que o novo presidente saiba que ficaremos de olho em todos os seus passos, lutando pela honestidade, respeito aos bancários e contra a privatização do banco”, afirmou a diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas.

Histórico – Jorge Luiz Avila da Silva é engenheiro, com pós-graduação em Administração Pública. Foi vice-presidente, diretor de Finanças e Mercado de Capitais e diretor de Administração de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal. É funcionário de carreira do Banco Central, onde ocupou as funções de chefe adjunto e consultor do departamento de Operações de Mercado Aberto.

Atualmente é Diretor Executivo da FEBRABAN e membro do Comitê Operacional e de Ética da ANDIMA e dos Conselhos de Orientação das Loterias da Cultura e da Habitação do Estado de São Paulo.

Fonte: SEEB SP

Carlos Eduardo da Silva Monteiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram