Nesta sexta-feira (30/09), a forte mobilização da categoria bancária na base territorial do Sindicato de Londrina neste 25º dia de greve está mantendo com as portas fechadas 104 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário), com a participação de 1.703 bancários e bancárias.
“Com certeza, construímos a maior pressão dos últimos tempos contra a ganância dos bancos, confiantes de que só com muita luta conseguiremos manter o ciclo de aumentos reais nos salários, iniciado em 2004, e sair vitoriosos desta Campanha Salarial”, avalia Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.
Para Gisa, não tem justificativa a Fenaban querer impor um índice de reajuste abaixo da inflação acumulada nos últimos 12 meses, quando os lucros dos bancos continuam em alta, diferente de outros setores do país.
“A crise passa longe dos bancos, por isso é inaceitável que eles venham com um discurso hipócrita de que é preciso conter despesas. Conceder aumento real nos salários é valorizar o trabalho dos bancários e bancárias, que são responsáveis pelos excelentes resultados que eles vêm obtendo”, ressalta a secretária Geral do Sindicato de Londrina.