Mais uma manifestação foi realizada em Cuiabá, pela Campanha de Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil. Nesta quarta-feira, 09, dirigentes do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) estiveram durante toda a manhã na Agência Goiabeiras, localizada na Avenida Getúlio Vargas, e lá se reuniram com os bancários para discutir a situação dos trabalhadores do BB em Mato Grosso em todo o país.
Um dos assuntos abordados foi o resultado da pesquisa sobre assédio moral nas agências do banco na base do Seeb/MT em Mato Grosso. “Temos enfocado esse resultado para mostrar ao bancário que é preciso exigir da direção do Banco do Brasil, que reveja suas atuais políticas, visando principalmente, a diminuição de tais práticas”, explica o secretário de Imprensa e bancário do BB, Alex Rodrigues.
Além disso, os dirigentes sindicais ainda debateram outros temas importantes, como a redução do número de funcionários, o descumprimento à lei da fila, o acúmulo de funções, dentre elas, as hierarquicamente superiores, mas sem remuneração, dentre outros.
O Sindicato ainda recebeu apoio de funcionários, clientes e usuários no abaixo-assinado sobre as condições de trabalho no Banco do Brasil e mais adeptos na campanha O Sindicato Quer Ouvir Você, que busca recolher o maior número de opiniões da população sobre os serviços prestados pelo banco.
“Vamos continuar nossa luta em busca de resultados positivos para os funcionários do Banco do Brasil. O BB não pode continuar mantendo essa política de desvalorização de tudo o que faz dele, o maior banco público do país”, finaliza Arilson da silva.