As atividades da agência Ayrton Senna, da Caixa Econômica Federal, na zona sul, em São Paulo, foram paralisadas por cerca de uma hora em protesto contra o assédio moral e a falta de empregados para atender à população.
A manifestação aconteceu na quarta-feira, dia 14, e contou com a participação de dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, da Apcef-SP, da Fenae e da Fetec-SP. Alguns usuários relataram que a demora no atendimento da agência chega, em média, a mais de uma hora e aderiram ao abaixo-assinado que reivindica mais contratações de empregados.
Após o protesto, a Superintendência Regional da Caixa chamou os representantes dos trabalhadores para negociar uma saída para os problemas denunciados.
“Esperamos que o banco, de fato, tome as providências para que os empregados de todas as unidades tenham condições dignas para atender a população. Entendemos que o assédio moral é uma situação institucionalizada que precisa ser revolvida. É urgente também que sejam contratados mais empregados para melhorar as condições de trabalho e melhorar o atendimento à população. Bancário não é máquina”, afirma o empregado da Caixa e diretor do Sindicato, Rafael Castro.