(Teresina) Como forma de repúdio diante do pacote de mudanças anunciado pela direção do Banco do Brasil, dirigentes sindicais se concentraram na manhã de hoje, 07/05, em frente ao BB da Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina, onde usaram carro de som e faixa para esclarecimentos. A manifestação foi simultânea e aconteceu em todo o país.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, o banco nada informou ao sindicato sobre o pacote que, dentre outras medidas, legaliza a terceirização de serviços. "Não estamos de acordo com o que o banco está fazendo", enfatiza, acrescentando que o movimento sindical nunca vai concordar com esse tipo de atitude. A categoria defende um programa democrático e conveniente para os funcionários. "Queremos um banco que atenda às necessidades da sociedade", completa Ulisses.
Arimatea Passos, também dirigente sindical, que acompanhou os demais diretores durante a visita aos vários setores da agência do BB para informar aos funcionários sobre o pacote de mudanças, esclareceu, por exemplo, que "quarenta caixas poderão perder comissão de acordo com a pretensão do banco", pondera.
Ulisses e Arimatea participam ainda esta semana de uma reunião, em Brasília, para definir, juntamente com representantes de outros sindicatos do país, um calendário de luta contra esse desmonte.
Fonte: SEEBF/PI