(São Paulo) O Sindicato de São Paulo está checando denúncias dos bancários de que está em discussão na Nossa Caixa a contratação de uma terceirizada para visitar clientes. Pelos relatos, a empresa contrataria pessoas para a venda de produtos da Nossa Caixa para os funcionários públicos.
“Uma medida descabida, pois existem 500 bancários que fazem essas visitas e que poderiam ter um trabalho bem melhor se tivessem condições para isso”, diz a diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas.
Revolta
A informação de que o ex-diretor regional do banco Luiz Francisco Monteiro de Barros Neto – o “Chico Picadinho” afastado depois de diversas denúncias do Sindicato – estaria assessorando a contratação da empresa também revolta os trabalhadores.
“Temos notícia que o diretor de produtos Jorge Dávila (trazido por Luiz Francisco para a Nossa Caixa) estaria defendendo a contratação junto à diretoria do banco. Não concordamos com a terceirização, muito menos com a intervenção de um ex-diretor que prejudicou os funcionários”, diz Raquel. “Queremos uma negociação com o presidente da instituição para deixar claro esse posicionamento e que tomaremos todas as medidas para impedir mais esse ataque contra os trabalhadores.”
Fonte: Jair Rosa – Seeb SP