Livro trata ass‚dio moral como responsabilidade das empresas

(Rio) O advogado e economista Paulo Peli é autor, em parceria com Paulo Teixeira, do livro Assédio Moral – Uma responsabilidade corporativa”. Em entrevista concedida à coluna Negócios e Cia, do jornal O Globo, ele revela que o assédio é mais comum em atividades em que a competição ou a exigência do cumprimento de metas são constantes, e cita como exemplo o setor financeiro.

 

Mais adiante, questionado sobre a responsabilidade das empresas sobre a conduta de seus executivos e gestores, ele deixa bem claro que estes profissionais devem ser treinados e monitorados desde a admissão para evitar que assediem seus subordinados.

 

Ele diz, também, que a melhor maneira de evitar os abusos dos empregados em postos de comando é deixar sempre bem clara a posição da empresa em relação ao assédio moral. Esta medida também facilita o combate à prática, uma vez que diminui o medo das vítimas, que devem ser estimuladas a fazer denúncias. “É importante as empresas terem presente que o que está em jogo é a sua reputação.”, conclui o advogado.

 

Fonte:: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram