Ladrões arrombam e furtam agência do Santander em Cuiabá

Durante a madrugada desta quinta-feira 6, ladrões invadiram a agência do Real, adquirida pelo Santander, no Distrito Industrial, em Cuiabá. Quebraram o vidro da agência, desligaram o sistema de segurança e telefônico da unidade, e em seguida os bandidos arrombaram os caixas-eletrônicos com maçarico da parte interna da agência.

Parte do dinheiro foi queimada, mas eles conseguiram consumar o assalto. Neste ano o total de arrombamentos/tentativas de terminais de autoatendimento em Mato Grosso supera 61 ocorrências.

“Felizmente o furto ocorreu no momento em que não havia vigilantes, bancários ou clientes na agência. No entanto, a facilidade que os ladrões encontraram para efetuar a ação criminosa nos preocupa. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso participa da Campanha Nacional 2010 e uma das principais reivindicações é mais segurança”, comenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), Demárcio Guimarães.

Embora no furto desta madrugada não tenha havido reféns, nem sempre é assim. Em cerca de 50% dos arrombamentos a caixas-eletrônicos no Estado há reféns. Enquanto os cinco principais bancos que atuam no Brasil lucraram R$ 21,3 bilhões no primeiro semestre, a categoria bancária reivindica que haja mais investimento em segurança.

Somente neste ano 18 pessoas morreram durante assaltos a bancos em todo o país. Em Mato Grosso foram 15 assaltos, sendo que cerca de 20 pessoas foram feitas reféns.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram