(Juiz de Fora) Hoje, dia 13, dois funcionários do Banco Mercantil foram reintegrados às suas funções pela Justiça do Trabalho. A ação contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora. Ambos foram demitidos enquanto estavam em tratamento médico, o que é proibido por lei.
Marcus Vinícius, Gerente Administrativo com 16 anos de trabalho no Mercantil, foi demitido enquanto se reabilitava da LER (Lesão por esforço repetitivo). Já o funcionário Hélio Luís Ramos, Supervisor Operacional, há 15 anos no banco, passava por tratamento psicológico. “A sensação é de vitória! O banco nos trata como se fossemos números. Tiram nossa ficha do arquivo e simplesmente demitem, sem levar em consideração nossa capacidade”, desabafa Hélio, após ter sido reintegrado pelo oficial de justiça.
Só este ano o Sindicato dos Bancários já contribuiu para a reintegração de seis bancários, três no Mercantil, dois no Bradesco e um no Santander Banespa. Os bancos são os campeões em funcionários afastados por doenças ocupacionais, como a LER/DORT, Depressão e Síndrome do Pânico.
Fonte: Seeb JF