Uma funcionária foi reintegrada aos quadros do Itaú, na agência Bayeux, por força de medida judicial na Paraíba. A sentença da juiza Ana Beatriz Dias Fernandes Gondim, da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, determinou ao banco que, além de reintegrar a bancária, também reativasse o seu plano de saúde, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000, em caso de descumprimento da determinação judicial.
Para Jurandi Pereira, diretor responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a decisão judicial vem reparar uma injustiça cometida contra a bancária, que foi demitida quando se encontrava afastada do banco para tratamento médico.
“A decisão judicial foi mais uma vitória dos trabalhadores contra a arrogância e a prepotência do Itaú, que rompeu o contrato de trabalho de uma funcionária portadora de doença ocupacional que se encontrava sob licença médica. A nossa parceria com o escritório do Dr. Marcelo Assunção proporcionou a defesa de mais uma trabalhadora vítima da ganância”, concluiu.