Em audiência realizada na 23ª Vara do Trabalho, na tarde de terça-feira (18), no Rio de Janeiro, a Justiça manteve a liminar que determina à Gol Linhas Aéreas a reintegração de todos os mais de 850 trabalhadores dispensados em 23 de novembro, quando a companhia anunciou o fim da Webjet.
A Gol ingressou com um mandato de segurança tentando suspender a decisão liminar, mas teve seu pedido negado.
Além da reintegração imediata, a Justiça anunciou que deve dar a sentença próximo ao dia 14 de janeiro, após manifestação das partes, e poderá acatar a solicitação do MPT de multa de R$ 1 mil ao dia, por trabalhador, contra a Gol, em caso de descumprimento da liminar.
Após a audiência, foi realizada reunião com os trabalhadores. O Sindicato Nacional dos Aeronautas prestou esclarecimentos, ao lado da assessoria jurídica, e informou que irá disponibilizar o e-mail [email protected]
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.para que os aeronautas possam enviar a documentação que acreditarem ser pertinente, ou vier a ser solicitada pelo MPT caso haja descumprimento da decisão por parte da empresa.