Justiça do Trabalho de PE nega liminares contra bancos

O 13º dia de greve em Pernambuco – 9º dia útil – começou com três boas notícias: o TRT – Tribunal Regional do Trabalho negou liminares nas ações de interdito proibitório impetradas pelos bancos Real e Citi Bank. Os juízes da 14ª e 13ª varas do Trabalho, respectivamente, acataram o argumento da contestação feita pelo Sindicato de que os piquetes do movimento grevista são de esclarecimento e de convencimento aos bancários e à população. De outra parte, o juiz da 12ª Vara homologou a desistência requerida pelo Banco do Brasil em sua ação de interdito. Por volta das 13:40, de ontem, 15/10, outra boa nova veio através do advogado João Batista Pinheiro de Freitas, da assessoria jurídica do Sindicato: o juiz Mário de Goes Moutinho, da 1ª Vara Cível da Justiça Estadual, negou liminar ao pedido de interdito do Unibanco.

No capítulo Banco do Brasil, há detalhe curioso: o banco havia obtido liminar depois de muita insistência junto ao juiz trabalhista, que a tinha negado num primeiro momento. O acatamento da desistência foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição da terça, 14.

“Finalmente marcamos gols que vão contribuir para que nosso movimento se torne ainda mais forte”, comenta Aluízio Lira, secretário de assuntos jurídicos do Sindicato.

Além do Real, Citi, BB e Unibanco há outras 11 ações de interdito nessa greve, todas devidamente contestadas pelo Sindicato. Só o Bradesco entrou com ação para barrar a greve no Recife, em Jaboatão, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Petrolina, por exemplo. Entraram com ações, também, o Unibanco, Santander, HSBC e Itaú.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram